A portaria está vigente até que haja acordo entre a Prefeitura, Câmara Municipal e Sindicatos e Representantes dos motoristas de aplicativos.
A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, suspendeu temporariamente a convocação dos proprietários e motoristas de aplicativos para vistoria de veículos e outros serviços. A portaria foi publicada nessa segunda-feira (15).
Segundo a secretaria, a portaria está vigente até que haja acordo entre a Prefeitura de Várzea Grande, Câmara Municipal de Vereadores e sindicatos e representantes dos motoristas de aplicativos.
Veja abaixo os serviços suspensos
- Convocação dos proprietários e condutores dos serviços de aplicativos para vistoria dos veículos;
- Apresentação de curso atualizado de transporte de passageiros;
- Cadastramento e recadastramento dos condutores.
Suspensão
A prefeitura informou que, diante da drástica redução de algumas atividades, principalmente de transportes, durante a pandemia da Covid-19, o recolhimento de taxas acabaram suspensas em 2020 e 2021, mesmo mantendo-se a fiscalização de taxistas, motoristas de vans, motoristas de vans escolares e motoristas de aplicativos.
Já em 2022 foi retomada de forma cautelar a fiscalização de taxistas e motoristas de vans que, diferente dos motoristas de aplicativos, recolhem alvará, pois são proprietários de pontos de localização, ainda de acordo com a prefeitura.