Primeira dama de Mato Grosso repudia fala preconceituosa de Antero sobre esposa de Abílio Brunini
Nesta terça-feira (16.04), a primeira-dama de MT, Virgínia Mendes, comentou em suas plataformas sociais a critica que o jornalista Antero Paes de Barros fez ao se referir à possível candidatura da esposa de Abílio à Câmara de Vereadores.
Antero disparou: “Não conheço nenhuma atuação social de Samantha Iris. Por isso mesmo, o único papel da senhora seria dormir na cama com Abílio.”
Para Virgínia Mendes, a forma como o jornalista comentou sobre a esposa de Abílio é desrespeitosa e inaceitável, e segundo ela, sua defesa independe de lado político.
“Estou indignada com esse comentário desrespeitoso. Isso é inaceitável e reflete uma mentalidade atrasada e machista. Vou sempre desafiar e confrontar esse tipo de atitude, seja de pessoa A ou B. Não podemos permitir que comportamentos como esse se repitam e se tornem normais. Isso é inadmissível e imoral. O jornalista foi muito infeliz ao elaborar a crítica. Considero uma postura lamentável”, publicou Virginia Mendes.”
“A mulher pode ser e estar onde ela quiser. Se uma dona de casa entende que ela pode participar da política, qual o problema nisso? Onde está a empatia e o respeito pelo direito de escolha? Não podemos permitir que o preconceito de gênero manipule qualquer situação”, asseverou Virginia.
Por conhecer a trajetória de vida política de Antero e profissional, Virginia Mendes ainda comentou. “Não estou acreditando que Antero, uma pessoa tão inteligente fez um comentário desses”.
Veja o post: