A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, manifestou em seu Instagram apoio à personal trainer Débora Sander, na manhã desta terça-feira (20.08). Débora, recentemente denunciou o brutal espancamento sofrido pelo seu ex-marido, o policial civil Sanderson Ferreira de Castro Souza. A situação é ainda mais revoltante ao saber que, enquanto Débora enfrenta uma difícil luta e continua sob ameaça, o agressor se encontra no Rio de Janeiro, desfrutando de uma licença-prêmio.
“O mais revoltante é que, enquanto Débora enfrenta essa situação difícil e continua sob ameaça, o agressor está no Rio de Janeiro, curtindo uma licença-prêmio. A situação é ainda mais chocante considerando que o policial, apesar das graves acusações e da medida protetiva contra ele, não sofreu as devidas consequências e ainda parece estar em liberdade”, comentou Virginia Mendes.
Em sua publicação, a primeira-dama Virginia Mendes questionou por que as providências não foram tomadas em relação ao agressor. “Isso levanta uma questão urgente: por que ele está no RJ e não foram tomadas providências adequadas? É um desrespeito total à vítima e à justiça. Seja quem for, não podemos aceitar que casos como esse fiquem impunes.”
Virginia Mendes completou: “Reitero a necessidade de leis mais duras e rígidas para crimes como esse. Não podemos aceitar que casos tão graves fiquem impunes. A justiça precisa ser feita de forma eficaz e urgente! Precisamos de ação e transparência agora! Gostaria de uma resposta dos poderes e da justiça em relação a este caso. Esse criminoso deveria estar preso”, cobrou.