A segunda edição do Congresso Estadual de Mulheres Poderosas realizado nesta terça-feira (26.03), organizado pela Associação de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso (Arvend), sob a direção da presidente Joziane Campos, contou com a presença da primeira-dama de MT, Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Mulher, que prontamente aceitou ser madrinha do evento junto com o padrinho deputado estadual Max Russi.
Com responsabilidade social, sustentável e potencial empreendedor, a Arvend já capacitou cerca de 10 mil mulheres. O encontro reuniu mais de 600 pessoas no Palácio Paiaguás.
Virginia Mendes ressaltou a importância do encontro e lembrou que a união de forças e capaz de ajudar a mudar as leis, e fez referência à prisão perpétua. “Só de vocês participarem deste evento já mostra o quanto vocês são fortes. Com essa união conseguimos mudar a legislação, e fazer com que a gente tenha a prisão perpétua para os crimes de feminicídio, nada disso é impossível. É difícil mudar uma lei que já existe há muitos anos, mas quanto mais a gente lutar, mas temos a chance de conseguir”.
A madrinha do Congresso agradeceu a presidente da Arvend, o presidente da Associação Coração Solidário, subtenente PM Marcelo Matta e o deputado Max Russi. “Joziane parabéns pelo excelente trabalho, e também a parceria do querido Marcello com todas as pessoas envolvidas nos projetos com a Arvend, o trabalho de vocês merece todo reconhecimento. Sou grata pela força e o apoio do meu amigo e orientador do deputado Max Russi, que nos ajuda muito nas ações que desenvolvemos no social”, disse Virginia Mendes.
Ela ainda lembrou da posição das mulheres na família. “Quero lembrar todas vocês que somos o pilar da nossa família. O trabalho da mulher às vezes não é reconhecido, mas trabalhamos muito mais que os homens”, reforçou.
Joziane Campos destacou a participação da primeira-dama do Estado no evento. “Não tenho palavras para agradecer todo o apoio que a senhora nos deu, com esse espaço maravilhoso aqui no Palácio cedido por nosso governador, e mais que isso, por sua luta em apoio as pautas das mulheres, a senhora nos inspira e nos motiva diariamente pelo seu exemplo”.
Ainda participaram do congresso a vice – presidente da Arvend, Laura Romão a secretária da Arvend, Jamila silva, o coordenador social da Arvend, Lovenil Santos, a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães, a primeira-dama de Poconé, Joelma Gomes, a procuradora-geral do Estado Gláucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, a primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, a secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, a delegada Jannira Laranjeira, o presidente da Associação Coração Solidário, subtenente Marcelo Matta, dentre outras autoridades; e caravanas dos municípios: Alto Araguaia, Gaúcha do Norte, Santo Antônio de Leverger, Jangada, Nobres, Jaciara, Arenápolis, Poconé, Nova Mutum, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…