🚌Um ônibus do transporte público de Cuiabá ficou atolado depois que o motorista tentou cortar caminho e invadiu o canteiro central de uma avenida para fugir do engarrafamento causado pelas obras na região, nesta quinta-feira (16). Haviam passageiros no ônibus, mas ninguém ficou ferido.
Vídeos gravados no local mostram o veículo atolado no canteiro e, logo em seguida, um guincho chega para retirar o ônibus do local (assista abaixo).
VIDEO:
Em nota, a Secretaria Municipal ou Nacional de Mobilidade Urbana (Semob), informou que irá notificar a empresa responsável pelo ônibus que tentou desviar atravessando o canteiro e que informou todas as empresas de transporte coletivo sobre a interdição total da via para a execução dos serviços de tapa-buracos.
“A atitude do condutor desrespeitou a sinalização e colocou em risco a segurança de pedestres, trabalhadores e demais motoristas. A Semob reforça que está monitorando as obras e tomando as medidas necessárias para garantir o cumprimento das normas e a segurança de todos durante o período de intervenções viárias”, diz trecho da nota.
O ônibus que ficou atolado é o 206, que parte do terminal do CPA 1 e termina a rota na Estação Bispo – Módulo I. O veículo passa pela rodoviária e também trafega pelo Centro da capital.
Invadir um canteiro central com um veículo pode configurar infrações de trânsito de diferentes graus, dependendo das circunstâncias. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as possíveis infrações incluem transitar em locais proibidos (Infração grave) com multa de até cinco vezes o valor base e desrespeito à sinalização de trânsito (Infração média ou grave).
Vítima tinha algumas fotos publicadas em uma rede social em que fazia gestos usados por…
Um grupo de trabalho será apresentado em até 90 dias para desenvolver uma nova proposta.…
Após ser barrado na porta giratória, condenado se referiu à trabalhadora como “neguinha” e disse…
Em 2024, a redução no número de roubos em todo Estado foi de 19% no…
Além dos descontos, o mutirão oferece parcelamento de dívidas em até 48 vezes. Um Mutirão…
O evento realizado pelo equipamento cultural da Secel acontece entre quarta-feira (22) e sábado (25),…