Os seguranças foram rendidos, amarrados e ameaçados pelo grupo. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, aproximadamente 14 criminosos invadiram o local.
Um vídeo gravado pela Força Tática da Polícia Militar mostra os seguranças que foram feitos reféns, durante um assalto em uma concessionária de veículos, na Avenida da FEB, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, sendo libertados. Um grupo de 14 suspeitos invadiram o local na madrugada deste sábado (2). (veja vídeo abaixo)
VIDEO:
Segundo a polícia, 6 assaltantes morrerem em confronto com a PM e outros 8 se renderam e foram presos no local.
As imagens mostram três seguranças sentados no chão e amarrados, quando os policiais cortam as cordas que amarravam o pé e as mãos dos seguranças. Uma das vítima chora e o policial tenta acalmá-lo.
Os 14 assaltantes invadiram o pátio da concessionária por diferentes acessos já que o local possui 50 mil m² e 700 veículos novos estacionados. Após a invasão, os suspeitos amarraram os seguranças do local.
De acordo com a PM, a corporação recebeu informações de que uma quadrilha tinha rendido os seguranças, sob constantes ameaças, e anunciado o roubo.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o objetivo era roubar 40 veículos 0 km que estavam no pátio.
Policiais militares da Força Tática e Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) chegaram ao local e, ao perceberem as viaturas, os suspeitos efetuaram disparos contra as equipes, que revidaram.
De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos morreram no local e outros 4 no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Alguns veículos ficaram danificados durante o confronto. A PM também apreendeu seis armas e aproximadamente 31 munições.
Os suspeitos presos e os armamentos apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.