O guia de turismo Fernando Buttura registrou a formação de, pelo menos, dez cachoeiras, nos paredões de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, na tarde dessa quarta-feira (20). Segundo ele, essa foi uma experiência “incrível”. (assista abaixo)
VIDEO:
“Eu acho incrível. porque tem que estar na hora certa, por causa da quantidade de chuva. Aquele arenito absorve a água, então tem que ser muita chuva para acontecer por pouco tempo. Foi super legal registrar”, disse Fernando.
Nas redes sociais, o clique gerou muitas discussões dos internautas, e um deles chegou a escrever que “mora em Cuiabá tem uns 30 anos e nunca tinha visto”.
Segundo o geólogo Caiubi Kuhn, essa formação ocorre por causa do volume elevado de chuvas na região, com isso, o solo e a rocha dos paredões não conseguem absorver a água, que escorre pela superfície e, quando chega na região de escarpa, forma as cachoeiras.
“Essas ‘cachoeiras’ só existem nesses momentos. Acabou a água, acabou as cachoeiras. Por isso que esse registro é tão especial”, explicou.
Vagas são para nível médio e técnico; salário é de R$ 2.863,55, acrescido do valor…
Jhennifer Pires tem o mesmo técnico de taekwondo que formou a atleta Carol Gomes, convocada…
Governo assumiu antiga rodovia federal e está asfaltando 271,9 km em investimento de mais de…
Entrega mais recente foi o novo prédio que abriga cinco delegacias em Cuiabá, entre eles,…
Idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes, a Expedição capacitou 190 profissionais socioassistenciais A…
À PM, a mulher disse que ela e o esposo estavam ingerindo bebida alcoólica em…