Biólogo explicou que esse comportamento não incomum, uma vez que os mamíferos têm características de serem cuidadosos e demonstrarem afeto, quando criados juntos.
Já imaginou estar tirando aquela soneca gotosa e, de repente, alguém te acordar com apertões? Isso aconteceu com um porquinho do mato que estava cochilando na rede de uma pousada, em Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, e foi acordado por um macaco. (assista acima)
VIDEO:
O biólogo Luiz Eduardo Saragiotto explicou que esse comportamento é comum, uma vez que os dois podem ter sido criados juntos e, por serem mamíferos, possuem características de serem cuidadosos.
“Os mamíferos, de uma forma, geral criam vínculos quando são cuidados desde filhote. Então, por isso, esse afeto do macaco com o porquinho é natural”, explicou.
Ainda de acordo com Luiz, a cena pode ser considerada como uma “brincadeira entre os bichinhos”, como uma forma de mostrar carinho.
A pousada é um local credenciado com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e recebe animais resgatados para serem reintegrados na natureza e, por isso, existe a presença de bichos de várias espécies, segundo o proprietário, Tarso Lopes.