Um grupo de cinco homens fez um ‘cordão humano’ para salvar uma mulher que estava sendo arrastada por uma enxurrada de água, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, devido à chuva forte que atingiu o município nessa segunda-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, mas a tempestade resultou em diversos alagamentos e acidentes.
No vídeo registrado por uma testemunha é possível ver o exato momento em que a mulher cai em uma avenida alagada e começa a ser arrastada pela água. Em seguida, várias pessoas se juntam e se seguram para evitar que a enxurrada a carregue (assista abaixo).
VIDEO:
O primeiro tenente do Corpo de Bombeiros, Wolf Tarik Souza Gomes, contou que a chuva durou cerca de três horas e, durante esse período, diversos veículos ficaram ilhados em ruas e avenidas por causa da quantidade excessiva de água. Além disso, um carro caiu dentro de uma valeta, ao lado da BR-163, no município.
“Foi muita chuva e muitas situações bem diferentes do nosso cotidiano aconteceram. A princípio não houve feridos, mas teve muitos casos de veículos que pararam no meio do local alagado. Ainda não há informações se os veículos foram arrastados ou se os condutores perderam o controle”, disse.
Casos como o da mulher salva é apenas um das diversas situações inusitadas que aconteceram neste início de semana em Lucas do Rio Verde. Outros vídeos registrados por moradores mostram duas caçambas de lixo sendo levadas pela água e um carro caído dentro de um buraco após a chuva intensa.
Chuva intensa em Lucas do Rio Verde resultou em alagamentos e acidentes
No último dia 17, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial sobre o registro de chuvas intensas, com 20 e 60 milímetros por dia, com ventos previstos para chegar até 60 quilômetros por hora.
Após a previsão, na noite dessa segunda, o município de Lucas foi atingido por uma forte chuva que alagou ruas e avenidas. Segundo dados combinados de estações meteorológicas e satélite do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), já choveu 184 mm em Lucas do Rio Verde, até esta terça-feira (22). O número representa 142% da média normal para o mês.
Desde segunda, o Inmet emite alerta amerelo (perigo) para chuvas intensas em 80 cidades de Mato Grosso e ventos intensos entre 40 e 60 km/h. A previsão é que a chuva continue em Lucas do Rio Verde durante esta semana, com 90% de chance de precipitação até domingo (27).
Chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos de 40 a 60…
As vítimas fatais são duas crianças, de um e 5 anos. Foi realizado o teste…
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…