[ad_1]
Erisvaldo Guilhermino de Almeida estava em uma expedição de onça-pintada no Pantanal, quando avistou a família.
Uma família de onça-pintada foi flagrada pelo fotógrafo Erisvaldo Guilhermino de Almeida às margens de um rio no município de Poconé, a 104 km de Cuiabá, no último domingo (17). (Assista abaixo).
No vídeo é possível ver a onça, batizada de Patrícia, e seus dois filhotes, agora chamados carinhosamente de Yanomami e Naúru.
Segundo Erisvaldo, ele estava em uma expedição de onça-pintada no Pantanal, quando avistou a mãe enquanto os filhotes brincam.
VIDEO:
“Não é uma cena tão fácil de ver. Ela se sente segura e bem tranquila, mas nós sempre respeitamos os limites de observação”, ressaltou.
Tradicionalmente, as onças são batizadas pelo primeiro fotógrafo que registra um momento do animal. Naúru é de origem indígena e significa ‘animal livre, que traz sabedoria e alegria’. Mas, de acordo com o Instituto Socioambiental (ISA), Yanomami significa “seres humanos”.
O fotógrafo contou que as onças que aparecem no vídeo não são monitoradas por instituições ambientais, mas já são conhecidas na região. O mapeamento é feito através das rosetas, que são as pintas das onças. Elas funcionam como uma espécie de “impressão digital” destes animais. Cada uma delas tem a sua marca única e, assim, elas são batizadas com o nome e todas as suas informações vão sendo armazenadas.
🐆Outros flagrantes
Ainda na região de Poconé, um filhote de onça-pintada foi flagrado pelo fotógrafo inglês Chris Brunskill saindo do banho de um rio no Pantanal no início deste mês.
Brunskill contou que teve sorte ao flagrar o pequeno felino ao ar livre, uma vez que os filhotes não costumam ficar expostos e longe da mãe por muito tempo.
[ad_2]