Uma forte chuva e ventania causou a queda de parte de uma torre de transmissão e danificou a estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Nova Nazaré, a 800 km de Cuiabá, neste domingo (15). Ninguém se feriu.
Vídeos registrados por moradores mostram parte da torre já caída em uma das ruas do município, e parte da estrutura na lateral do prédio do CRAS (veja vídeo abaixo).
VIDEO:
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 12h e chovia no momento da queda. O local está isolado. A concessionária de energia, a Energisa, informou que enviou uma equipe até o local.
A previsão para o início de dezembro indica a tendência prevista para o último mês do ano: dias quentes e chuvosos. Neste domingo (15), O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas de até 50 milímetros e ventos de até 60 km/h para todo o estado de Mato Grosso.
O alerta é válido até 10h de segunda-feira (16) e foi classificado na cor amarela, que representa ‘perigo potencial’.🍃(veja abaixo as recomendações do Inmet).
Segundo o Inmet, a expectativa é que dezembro tenha chuvas acima da média em grande parte do Norte, nordeste do Mato Grosso. Apesar da chuva prevista, as temperaturas devem ficar acima da média para o mês em grande parte do país.
⛈️🎐De acordo com o Inmet, em caso de rajadas de vento, a orientação é que a pessoa não se abrigue debaixo de árvores, devido ao leve risco de queda e descargas elétricas.
📲🔌Outra orientação do Instituto é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Nas redes sociais, o prefeito disse que foi pego de surpresa com a ação. Em…
74% dos entrevistados mato-grossenses que sabem ler e escrever responderam que não possuem o hábito…
A tia, de 26 anos, perdeu o controle da direção do veículo e bateu em…
Devido ao grande volume de chuva na região, as obras foram paralisadas no dia 5…
Hospital será a maior estrutura hospitalar em área construída de Mato Grosso As obras de…
É preciso cumprir todas as etapas da matricula para confirmação no ano letivo de 2025,…