[ad_1]
Uma câmera de segurança mostra o momento em que os policiais abordam uma família que estava na calçada de casa, enquanto duas crianças brincam na rua.
Uma confusão generalizada entre moradores e policiais militares terminou em agressão e tiros de bala de borracha no Bairro Canelas, em Várzea Grande, na última quarta-feira (18). Uma câmera de segurança mostra o momento em que os policiais abordam uma família que estava na calçada de casa, enquanto duas crianças brincam na rua. (assista abaixo)
VIDEO:
O motivo da abordagem não foi informado. A reportagem procurou a Polícia Militar, mas não obteve retorno até esta publicação. O caso é acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB de Mato Grosso, que emitiu ofício pedindo as medidas necessárias para apurar a conduta dos Polícias Militares envolvidos na ocorrência.
No momento em que o carro da PM para na frente da casa, um homem se levanta e fala com os militares. No vídeo, não é possível entender o que é dito pelo morador. No entanto, no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, consta que o homem teria proferido palavras de baixo calão.
A discussão evolui para agressão entre um policial e uma mulher. Outro homem que está no local recebe uma “gravata” de um PM. Além disso, quatro policiais entram em luta corporal com os moradores.
Um dos militares ainda efetua um disparo de bala de borracha dentro da casa do morador. Em outro momento, um policial está com um cacete e entra em luta corporal com uma mulher. Em outro momento, um outro jovem é agredido e tem o seu celular retirado por um policial. Outros aparelhos também foram apreendidos.
Na ocorrência registrada, os policiais afirmam que foram xingados e intimidados pelos moradores com gravações de celulares. Eles dizem ainda que uma mulher teria “partido para cima dos policiais desferindo socos e pontapés”.
Após a confusão, um morador foi detido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Outros dois acompanharam o suspeito e receberam voz de prisão na delegacia.
[ad_2]