Categories: POLITICA MT

“Vice-governador tem trabalhado para garantir investimentos que transformam a realidade de Santo Antônio de Leverger”

Otaviano Pivetta esteve neste sábado (25), no distrito de Mimoso, para discutir com a população o desenvolvimento da bioeconomia e arranjos produtivos da região

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães, afirmou, neste sábado (25.1), que os investimentos realizados pelo Governo do Estado, com apoio direto do vice-governador Otaviano Pivetta, têm transformado a realidade do município.

Durante reunião organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), que abordou a bioeconomia e os arranjos produtivos do Pantanal para aproveitamento da árvore cambará e de pastagens nativas, no distrito de Mimoso, a prefeita destacou as melhorias realizadas no município, como o asfaltamento das MTs-040 e 361, a construção do Hospital Júlio Müller, a instalação da iluminação em LED e a revitalização da orla.

“Quando assumi a gestão, o Governo do Estado não estava presente como está hoje. Agora, temos investimentos que estão transformando a realidade do nosso município. Projetos como este, discutidos hoje, fortalecem nossa economia e mostram o compromisso do governo e do vice-governador Otaviano Pivetta com Santo Antônio de Leverger e toda a região”, afirmou a prefeita.

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, destacou a importância da continuidade dos projetos voltados para o desenvolvimento do Estado. “O que discutimos hoje, sobre o aproveitamento das pastagens nativas e do cambará, abriu um novo horizonte para o Pantanal, mostrando o potencial de unir o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. O Estado seguirá apoiando essas iniciativas, que geram oportunidades e fortalecem a economia do povo mato-grossense”, afirmou Otaviano Pivetta.

O presidente da Cooperativa de Pequenos Criadores de Gado Pantaneiro (CooperPantanal), Edésio Lucas Evangelista, também destacou o cambará como uma alternativa econômica viável e sustentável. “Praticamente todas as propriedades aqui têm cambará. Com apoio do governo, podemos transformar isso em uma fonte de renda que beneficie toda a região”, pontuou o produtor.

O evento reuniu autoridades estaduais e lideranças locais, como os secretário estaduais Allan Kadec (de Ciência, Tecnologia e Inovação) e Andreia Fujioka (Agricultura Familiar), o deputado estadual Max Russi, o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá; e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Suelme Evangelista Fernandes.

Também estiveram presentes a reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Vera Maquea; a presidente da Instância de Governança Pantanal Matogrossense, Claudete Castro; e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Aruaque Lotufo.

mtmais

Recent Posts

Operação Lei Seca em Várzea Grande termina com quatro presos por embriaguez e 43 veículos removidos

Abordagens aconteceram na avenida Frei Coimbra, no bairro Jardim Ouro Branco A 3ª edição da…

4 horas ago

Governo de MT investiu R$ 375,6 milhões em máquinas, caminhões e equipamentos para desenvolvimento de pequenos produtores

Dados também incluem investimentos em veículos com o objetivos de escoar a produção rural Mais…

4 horas ago

Cavalaria da PM concilia atividade ostensiva e atendimentos sociais para população em MT

Em 2024, cerca de 490 quilos de drogas foram apreendidas e 5,5 mil atendimentos sociais…

5 horas ago

Jovem é morto a facadas após discussão com namorado em MT

Vítima tentou procurar ajuda, mas morreu na porta de uma vizinha, cerca de 50 metros…

5 horas ago

Mulher é morta com sinais de estrangulamento e companheiro é preso suspeito do crime em MT

Bruna Ferreira da Silva, de 39 anos, tinha marcas roxas no pescoço, braço e costas,…

5 horas ago

Sisu 2025: veja a lista de aprovados na UFMT

A lista divulgada pelo Ministério da Educação contém 4.495 nomes de novos estudantes. A Universidade…

5 horas ago