A Câmara de Vereadores de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, aprovou, nesta terça-feira (22), o Projeto de Lei que propõe a criação do Dia do Lambadão. A proposta, de autoria da vereadora Rosy Prado, sugere o dia 10 de setembro como a data comemorativa.
💃🕺Conforme o projeto, a data do dia 10 de setembro foi escolhida em referência ao aniversário do cantor e compositor Chico Gil, que recebeu o título de “Rei do Lambadão”.
A data poderá ser celebrada por meio de um evento a ser realizado no lar nos idosos ou em espaço semelhante, e as apresentações artísticas serão realizadas com o apoio de voluntários, ficando proibido qualquer pagamento aos participantes, ainda de acordo com a proposta.
A criação do Dia Lambadão tem os seguintes objetivos:
O lambadão se tornou, por lei, um movimento cultural e musical de caráter popular. A lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado em 15 de janeiro de 2019.
De acordo com a lei, o Poder Público deve assegurar ao movimento a realização de manifestações próprias, como festas, bailes, shows, reuniões e festivais, sem quaisquer regras discriminatórias e nem diferentes das que regem outras manifestações da mesma natureza.
O lambadão surgiu em meados de 1990 na periferia de Cuiabá. O ritmo virou sucesso com a música ‘Ei amigo’ do cantor Chico Gil.
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…