A vereadora Edna Sampaio (PT) compareceu nesta terça-feira (5) à Câmara de Cuiabá acompanhada por diversos apoiadores, distribuindo flores aos presentes no local. Apesar da mobilização, o presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), anunciou que só restituirá o mandato da parlamentar na quarta-feira (6).
Edna teve seu mandato cassado pelos vereadores, porém conseguiu reverter a decisão em 22 de novembro. Desde então, a petista buscava a notificação da Câmara para efetivar a determinação do juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá.
“Se o presidente da Casa entende que, mesmo ciente da decisão – e estou aqui com a decisão – e mesmo com a notificação da Câmara através de sua Procuradoria, ele ainda opta por manter meu mandato suspenso, acredito que cada um deve assumir a responsabilidade por suas escolhas. Vejo que todos têm responsabilidades, seja individual ou institucional, e estou aqui para marcar meu retorno à Câmara Municipal de Cuiabá, de onde jamais deveria ter sido retirada da maneira abrupta como ocorreu, e de maneira alguma”, declarou Edna à imprensa.
A parlamentar compareceu à Câmara acompanhada por apoiadores, que tocavam instrumentos musicais e entoavam gritos de apoio a Edna. Chico 2000 confirmou que a vereadora será reinstalada amanhã e terá participação regular na sessão ordinária de quinta-feira (7).
Com o retorno de Edna, seu suplente, Robinson Cireia (PT), deixará a cadeira na Câmara de Cuiabá. Durante o período em que a vereadora estava cassada, ambos tiveram desentendimentos enquanto o suplente ocupava o mandato.
Edna, no entanto, afirmou à imprensa que não há um “desgaste” na relação e que são apenas divergências pontuais.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…