Motoristas de Mato Grosso devem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024 em maio, independentemente da placa. O calendário foi divulgado pelo governo estadual no dia 22 deste mês.
O pagamento em cota única até o dia 29 de maio receberá desconto de 10% no valor. Depois da data, o contribuinte poderá realizar o pagamento até 31 daquele mês, sem juros e multas. O prazo é aplicado, também, para a formalização do parcelamento e pagamento da primeira parcela. Após a data, o valor sofrerá acréscimos legais – correção monetária, juros e multas.
O proprietário do veículo também poderá dividir o IPVA em até oito parcelas, respeitando as regras estabelecidas na legislação. Dentre elas está o valor mínimo por parcela, que é equivalente a 25% do valor da UPFMT vigente no mês em que o parcelamento for efetivado.
As parcelas são mensais e consecutivas, com o prazo para pagamento no final de cada mês. O parcelamento não pode ultrapassar o ano de exercício, ou seja, a última parcela deve ter o vencimento no mês de dezembro.
As informações sobre o IPVA podem ser consultadas no site da Secretaria da Fazenda de Mato Grosso.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…