Categories: FeaturedMAIS MT

Último suspeito envolvido em morte de professor em MT encontrado em freezer é preso em AL

O último suspeito envolvido na morte do professor de 58 anos encontrado dentro de um freezer abandonado em uma área rural de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi preso nessa segunda-feira (18), no interior de Alagoas.

O professor Carlos de Souza Pedrosa estava desaparecido desde o dia 6 de agosto deste ano. Ele era aposentado e morava sozinho na cidade. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde o final de agosto e foi localizado no município de Flexeiras (AL).

Carlos de Souza Pedrosa, de 58 anos — Foto: Divulgação

As investigações concluíram que depois de matar o professor, os criminosos esconderam o corpo da vítima em um freezer e jogaram em uma ribanceira, em uma região de mata, na zona rural de Tangará da Serra.

De acordo com os delegados responsáveis pelo caso, Igor Sasaki e Adil Pinheiro, o suspeito estava escondido na cidade da família dele e passaram um tempo na casa da vítima.

“Os dois suspeitos não tinham onde ficar, um deles ficou um período em Mato Grosso do Sul e depois tava ficando na casa desse professor e mesmo assim mataram o professor com essa crueldade”, disse o delegado Adil Pinheiro.

 

O crime

No dia 26 de agosto, o professor Carlos de Souza Pedrosa, de 58 anos, foi encontrado morto dentro de um freezer abandonado. Ele estava desaparecido desde o dia 6 do mesmo mês.

O pedagogo aposentado morava sozinho e fornecia abrigo temporário para jovens, entre eles dois eram os principais suspeitos do assassinato.

Um deles foi preso por homicídio e ocultação de cadáver. Durante as buscas, na casa da tia do suspeito, foram encontrados alguns móveis pertencentes ao professor. O jovem foi localizado logo depois e confessou o crime aos policiais, indicando ainda a localização do corpo.

Motivação do crime

De acordo com a investigação, a dupla que morava com Carlos era sustentada financeiramente por ele e também usava o local como ponto de uso de droga e se aproveitava da renda da aposentadoria.

Segundo o delegado, o professor compartilhou com os jovens o plano que tinha de vender tudo e se mudar da cidade, o que incomodou a dupla. Motivados pelo medo de ficarem sem um lugar para ficar e também por alguns desentendimentos pelo uso excessivo de álcool e drogas, os jovens mataram a vítima com golpes de faca.

mtmais

Recent Posts

Operação mira suspeito de usar sistema da polícia para registrar boletim de ocorrência e fraudar seguro em MT

Outros boletins foram identificados e a polícia tenta identificar os suspeitos envolvidos no crime. Um…

55 minutos ago

“Trabalhamos com inteligência e ciência de dados para combater sonegação fiscal em Mato Grosso”, afirma secretário de Fazenda

Em bate-papo, Rogério Gallo explicou que principal estratégia do Estado é identificar o crime e…

1 hora ago

Sine Estadual disponibiliza mais de 3,1 mil vagas de trabalho nesta semana

Interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima com documento de identificação civil com…

1 hora ago

Evento cultural marca início das atividades cívico-militares na Escola Estadual Hélio Palma de Arruda nesta terça-feira (19)

Grupo Folclórico Mascarados de Poconé fará uma apresentação aos pais e estudantes A Escola Estadual…

1 hora ago

Dia da Consciência Negra: Veja o que abre e o que fecha no feriado em Cuiabá

A data marca a morte de Zumbi dos Palmares. Em razão da celebração, alguns serviços,…

2 horas ago

Operação investiga rede de distribuição de drogas em presídios com uso de drones e doação de cesta básica para coagir população em MT

Ação foi realizada nesta sexta-feira (19), durante a Operação Aerado. A Polícia Civil cumpriu cinco…

2 horas ago