João realizou uma cirurgia para colocar uma válvula no coração na quarta-feira (3), mas morreu horas depois.
Após a apresentação, Carreiro voltou para Campo Grande (MS), onde foi internado para o procedimento.
João Carreiro tinha 895 mil seguidores em sua conta no Instagram e havia completado 41 anos em novembro de 2023. Suas últimas gravações foram “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”, em dezembro de 2023.
VIDEO:
Quem era João Carreiro?
Natural de Cuiabá, o sertanejo ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla “João Carreiro e Capataz”, que fez muito sucesso durante a década de 2000.
Em 2009, a música “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo.
Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”.
Repercussão
O cantor Capataz, antiga dupla do sertanejo, publicou uma foto com a filha ainda criança e João, na legenda escreveu: Deus sabe o meu coração… vá em paz, João. Deus conforte sua família e te receba de braços abertos.
A cantora Ana Castela publicou uma mensagem lamentando a morte de João Carreiro e fez uma referência a um show que ele fez em Sete Quedas (MS), no dia 30 de dezembro.
“Obrigada, João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele.
A dupla Maiara e Maraisa disse que recebeu com muita tristeza a notícia da morte de João Carreiro.
“Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade.”
A dupla Jads e Jadson publicou uma foto com João Carreiro e escreveu:
“Vai fazer muita falta cumpanheiro! Nos palcos e na vida”.
Também nas redes sociais, a dupla Bruno e Barreto publicou uma mensagem desejando força aos familiares e amigos de João Carreiro.
“Um dos caras que foi referência no início da nossa carreira e tanto representa pra nossa música sertaneja… Vá em paz, bruto.”