Após 30 dias, a greve dos professores na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) chegou ao fim após uma assembleia geral realizada pelo Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat) nesta segunda-feira (1°). O fim da greve foi deflagrada com a maior parte dos votos a favor e três contrários.
Segundo a Adufmat, o retorno das aulas deverá acontecer após 72h, dessa forma, as aulas poderão voltar a partir dessa quinta-feira (4).
A associação marcou uma nova assembleia, na quarta-feira (3), para realizar uma readequação do calendário acadêmico e sugerir uma nova data de retorno das aulas, pois consideram um prazo muito curto para os estudantes que saíram de Cuiabá retornarem.
Nesta segunda-feira, os alunos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) retornaram às aulas, após os docentes anunciarem o fim da paralisação no dia 27 de junho.
Os representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica assinaram um acordo com o governo, também na quinta-feira (27), e encerraram a greve que teve início em abril.
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…
Partida ocorre no dia 01º de dezembro, na Arena Pantanal, e interessados devem se inscrever…
Droga estava em compartimento falso de uma caminhonete Ford/F-1000 que trafegava pela MT-246 Um homem…
De acordo com os policiais, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pertencia a…
Abordagens começaram por volta das 3h, em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, a…
A ação faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes A…