Polícia informou que os três estavam escondidos em um espaço que era usado como ponto para venda de drogas na região.
Três homens identificados como Maycon Douglas dos Santos, de 20 anos, Emanuel de Matos, de 19 anos, e Marcilio Kartione da Silva, de 17 anos, morreram na madrugada desta quinta-feira (23), depois de reagirem a uma abordagem da Polícia Militar, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. O trio era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e facção criminosa.
De acordo com a PM, eles exerciam a função de “disciplina” da facção, de julgar e punir pessoas que desrespeitarem as normas impostas pelo grupo criminoso.
Segundo a polícia, as equipes receberam uma denúncia de que o grupo estava escondido próximo a Avenida Airton Senna, em um espaço usado como ponto para venda de drogas. Os policiais chegaram no local e encontraram os suspeitos armados.
Conforme o boletim de ocorrência, os três não acataram as ordens dos policiais durante a abordagem e apontaram as armas na direção da equipe, que revidou a ameaça atirando contra eles.
Eles foram levados ao Hospital Regional do município, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade.
No local do confronto, a polícia apreendeu uma grande quantidade drogas, uma balança de precisão e as três armas de fogo usadas pelos suspeitos.
A Polícia Civil segue investigando o caso.