Os trabalhos serão feitos a partir dessa quinta (4), de segunda a sábado, considerando as condições climáticas, de acordo com a Sinfra.
O trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, será interrompido, das 8h às 14h, a partir dessa quinta-feira (4), para realização de serviços de contenção emergencial dos deslizamentos de terra. Os trabalhos serão feitos de segunda a sábado, considerando as condições climáticas, de acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).
Na tarde de terça-feira (2), a secretaria começou os testes para a implantação de telas de contenção, após três registros de deslizamentos, em dezembro de 2023. O trabalho foi acompanhado pela equipe técnica que faz o monitoramento da situação no Portão do Inferno.
A Sinfra ainda informou que o tráfego de veículos leves na rodovia será liberado após às 14h, mas, em caso de chuva, o trecho será interditado.
Passagem proibida
A portaria que interdita o tráfego de veículos de carga na região do Portão do Inferno foi atualizada no dia 28 de dezembro. Na nova versão, fica proibido a passagem de veículos como:
- Micro-ônibus
- Ônibus, incluindo de viagem
- Reboque ou semi-reboque
- Caminhão
- Caminhonete transportando carga, exceto bagagem
- Caminhão-trator
- Motor-casa
- Veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para até vinte passageiros