O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (8/5) que vai mostrar que “todo mundo vai ganhar com a reoneração”. Segundo ele, foi solicitado um encontro com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, para discutir a proposta da pasta sobre a reoneração da folha de pagamento das empresas junto da contraproposta à medida elaborada pelos setores afetados.
“Essa visita [a Pacheco] é para nós entendermos que todo mundo vai ganhar com isso, porque a reoneração vai ser gradual”, afirmou Haddad durante participação no programa Bom dia, ministro, da EBC. “Daria tempo de a Fazenda preparar e concluir a reforma sobre o consumo e passar a considerar as reformas adicionais”, acrescentou.
O chefe da Fazenda disse ainda que, por recomendação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, achou por bem fazer uma reunião com Pacheco para que “ele tomasse ciência do estado da arte sobre a proposta da Fazenda e a contraproposta dos setores”. Haddad reforçou a necessidade da reoneração da folha de pagamento, dizendo tratar-se de uma briga que “se arrasta por 10 anos” e que o governo quer colocar “um fim nisso”.
Na avaliação do ministro, a reoneração é uma medida que se soma a outras iniciativas do governo, como a reforma tributária, e que tende a colocar o Brasil no pelotão de frente entre os melhores sistemas tributários do mundo. “A questão da reoneração se insere em um quadro muito mais amplo, de construir um sistema mais transparente”, apontou.
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…
Partida ocorre no dia 01º de dezembro, na Arena Pantanal, e interessados devem se inscrever…
Droga estava em compartimento falso de uma caminhonete Ford/F-1000 que trafegava pela MT-246 Um homem…
De acordo com os policiais, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pertencia a…
Abordagens começaram por volta das 3h, em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, a…
A ação faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes A…