🚧🏠🧱 Muitas famílias brasileiras têm como meta de vida construir o próprio imóvel do jeito que sempre sonharam. No entanto, essa não é uma tarefa das mais simples de serem feitas. Você já tem o terreno que queria? se a resposta for sim, com isso vem o segundo passo, que é o início da obra.
Tijolos, cimento, argamassa, pisos, etc. Os gastos com os materiais de construção são um dos maiores impasses na hora de erguer um imóvel do zero. Confira abaixo:
(Esta reportagem faz parte de uma série do g1 sobre construção civil, com dicas sobre como fazer uma obra, curiosidades sobre construções e reformas, além de explicações sobre direitos e deveres da população)
💵1. Pesquisa de preços
Existem centenas de lojas no mercado, então o ideal é que sejam feitas pesquisas de orçamentos com os fornecedores da sua preferência para poder ver qual trará a melhor oferta. Além disso, é importante se atentar a qualidade dos materiais oferecidos, prazo de entrega e se o resultado que está sendo entregue é o mesmo que foi combinado anteriormente.
🧱2. Comprar os materiais de acordo com as fases da obra
Comprar os materiais de acordo com a fase em que a obra está é uma das dicas mais valiosas quando o assunto é economia. Ao saber quando comprar, você pode negociar preços atrativos com os os fornecedores. Além disso, economiza com os custos de armazenamento, pois, assim, abre-se a possibilidade de trabalhar com o estoque da fornecedor.
🛠️3. Prefira lojas especializadas
Na hora da comprar os materiais é fundamental conversar com pessoas que trabalhem em lojas especializadas nesses produtos. Dessa forma, fica mais fácil de conhecer produtos que são semelhantes, mas de categorias diferentes. A partir dessas conclusões é mais fácil decidir o que você realmente precisa.
💸4. Pagamento à vista + descontos
No pagamento da entrada à vista, o comprador pode negociar os valores e conseguir um desconto que torna ainda mais lucrativa a compra do imóvel na planta.
🚧5. Evite desperdícios
Adquirir uma grande quantidade de material sem levar em conta fatores como local para estocar, data de validade, quantidade certa a ser utilizada para determinada obra, não se atentar a função exata do material, entre outros, pode levar a ao desperdício de dinheiro. Por isso, entender os materiais e a aplicação correta de cada um deles é extremamente importante para quem quer poupar na hora de construir.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…