Seis mandados de prisão e três de busca de apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal, durante a Operação Carga Oculta, que busca combater o tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico em Cuiabá, Sinop, Jaguaruna (SC) e Curitiba (PR), nesta quinta-feira (18).
Segundo a PF, as investigações começaram quando um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante, no dia 4 de abril de 2023, transportando 437,00kg de cocaína em um caminhão carregado com caroço de algodão. Um vídeo encontrado pela polícia mostra o suspeito, indo buscar o “bagulho”, que, segundo a polícia, seria a droga.
A polícia também descobriu que outras pessoas estavam envolvidas no transporte da droga, como os batedores da carga ilícita e o proprietário da carreta, além dos responsáveis pelo envio de recursos aos membros. Dois dos investigados foram presos na Operação Contrafluxo, em dezembro de 2023.
A expressão faz alusão ao modus operandi do grupo criminoso, consistente na ocultação da droga dentro de cargas lícitas transportadas por caminhões na malha viária de Mato Grosso e outros estados.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…