A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), cumpre três ações judiciais contra suspeitos envolvidos em crimes de associação criminosa, roubo e extorsão por sequestros relâmpagos nesta quinta-feira (22), em Cuiabá.
Entre as ações judiciais, estão dois mandados de prisão e um de busca e apreensão, que fazem parte da Operação Cativo Efêmero. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos cometeram pelo menos, três sequestros relâmpagos entre os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024, na capital mato-grossense.
O delegado titular da unidade, Diego Alex Martimiano da Silva, disse que câmeras de segurança de shoppings da capital foram recuperadas para identificar os suspeitos e o veículo usado durante os sequestros.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos abordavam as vítimas em locais estratégicos, roubavam o veículo e mantinha as vítimas reféns, enquanto as coagiam a realizarem transferências bancárias.
Para atrair as vítimas, os suspeitos simulavam um acidente com uma pequena batida atrás do veículo das vítimas, que quando desciam do carro para verificar o dano, eram rendidas. Os suspeitos também usavam cartões das vítimas para fazer compras em lojas de luxo de shoppings da capital.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que os criminosos eram violentos durante a prática dos crimes, agredindo as vítimas e as ameaçando com armas de fogo.
Em uma das ações criminosas efetuadas pelo grupo, uma das vítimas, por desespero, tentou saltar do veículo em movimento e acabou tendo a perna quebrada. Mesmo ferida, foi colocada no veículo pelos criminosos e ameaçada, tendo seus pertences e veículo roubados.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…