Categories: Featured

Suspeitos de ataque a escritório e casa de advogado são alvos de operação em MT

A Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (16) contra integrantes de uma organização criminosa durante a Operação Contra Impetum, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Os suspeitos são investigados por envolvimento em um ataque à casa e ao escritório de um advogado e uma empresa agrícola do município, em novembro de 2024.

Segundo a Polícia Civil, os ataques aconteceram em três locais da cidade. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Sinop,a 503 km de Cuiabá, de combate ao crime organizado.

O primeiro ataque aconteceu no dia 1° de novembro na sede da empresa. Já o segundo ataque aconteceu na noite do dia seguinte, no escritório do advogado. Um dia depois, a casa do advogado também foi alvo de ataques a tiros.

As investigações apontaram que os ataques foram ordenados por dois integrantes de uma organização criminosa e executados por outros cinco suspeitos ligados ao grupo.

O advogado havia atuado na defesa de duas pessoas presas em flagrante e como pagamento pelos honorários, ele havia recebido um veículo. Porém, o cliente tentou reaver o veículo, mesmo sem pagar os honorários combinados.

Em uma ocasião, o cliente teria saído do escritório do advogado afirmando que resolveria a situação de uma forma ou de outra.

Os ataques

 

De acordo com a polícia, um dos líderes da organização enviou mensagens ao advogado dizendo que o profissional teria que ‘devolver’ o veículo, recebido como pagamento de honorários. O empresário também recebeu ameaças por mensagens.

À polícia, os suspeitos afirmaram que o ataque ao escritório era ‘pra dar um susto no advogado’, pois o profissional estaria, supostamente, dando golpe em clientes. As equipes também identificaram a outra dupla que fez os disparos que atingiram a casa do advogado.

Em relação ao ataque à empresa agrícola, a investigação concluiu que os disparos foram ordenados por duas pessoas contra quem o empresário havia ajuizado uma ação sobre a disputa de um imóvel no município. Após a vítima entrar com a ação, passou a receber ameaças.
mtmais

Recent Posts

Instituto Ciranda abre inscrições para seleção de alunos em três municípios

A instituição disponibilizará 200 vagas no total em Cuiabá, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães O…

3 minutos ago

Linha de crédito do Governo de MT oferece oportunidades para mulheres e jovens empreendedores

Crédito de até R$15 mil, sendo 70% para investimento, 30% para capital de giro associado…

4 minutos ago

Grupo investigado por compartilhar imagens de abuso sexual infantil com outros países é alvo de operação em MT

Criminosos usavam aplicativos de mensagens para o compartilhamento de vídeos e fotos de abuso sexual.…

10 minutos ago

Médica morre em batida frontal entre carro e carreta na BR-070

A vítima foi identificada como Pryscilla Garcia Guimarães Bandeira. Uma médica pediatra de 39 anos…

12 minutos ago

Vice assume governo de MT durante licença de Mauro Mendes

A assessoria informou que Mendes vai ficar fora do país até domingo (26). O vice-governador…

26 minutos ago

Agressão com pá em supermercado: como celular evitou ferimentos graves e perda auditiva de gerente em MT

Vítima sofreu ferimentos na cabeça, orelha e ouvido. O agressor é marido de uma funcionária…

31 minutos ago