Um homem de 56 anos foi preso em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (20), suspeito de transportar ilegalmente 35 kg de pescado da espécie dourado, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Além da prisão, ele também foi multado em R$ 28,5 mil.
De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), o suspeito foi preso durante uma fiscalização realizada na zona rural do município. Na ocasião, o homem foi visto saindo da cachoeira Salto Maciel com uma caixa de isopor.
Os policiais encontraram duas espécies de Dourado e uma tarrafa de aproximadamente dois metros com o homem. Ao ser questionado sobre a origem, ele confirmou a pesca e disse que levaria os peixes para casa.
Ainda segundo a PM, na residência do suspeito, foram encontradas mais seis unidades de dourado e duas cabeças da mesma espécie em um freezer. Ele admitiu armazenar e comercializar os peixes.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Tangará da Serra para registro de boletim de ocorrência, sendo multado em R$ 28,5 mil. Os 35 kg foram doados à Comunidade Terapêutica Resgate e Liberdade, também em Tangará da Serra.
De acordo com a lei estadual 9.794 de 30 de julho de 2012, a captura, transporte e comercialização do peixe tipo dourado é proibido em Mato Grosso.
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…