[ad_1]
Um dos suspeitos foi visto andando pelas ruas usando uma tornozeleira eletrônica e com uma arma na cintura.
Um homem suspeito de roubar um carro morreu e outro ficou ferido durante um confronto com a Força Tática da Polícia Militar, no Bairro Centro Administrativo Político, em Cuiabá, nessa quarta-feira (23). Os dois suspeitos possuem passagem criminal por roubo, furto, sequestros e ameaças.
A Força Tática informou que realizava uma patrulha na região do bairro dos Três Poderes após ser acionada pelo roubo de um veículo, quando avistou um suspeito andando pela avenida usando uma tornozeleira eletrônica e com uma arma na cintura.
Segundo a polícia, ao ser abordado, o homem correu em direçãoasa a uma gritando “HB! HB POLÍCIA!”, e atirando contra os policiais. A equipe realizou um cerco na residência e entrou, o suspeito, então, se trancou em um cômodo da casa.
De acordo com a equipe que estava no local, ‘HB’ é a abreviação para o nome do suspeito “Helton Bruno”, de 20 anos. Enquanto a equipe realizava a varredura nos cômodos, um outro suspeito, não identificado, apontou uma arma para os policiais, que pediram para que ele a soltasse. Como o homem não obedeceu à ordem policial, os militares atiraram.
Helton Bruno foi encontrado em outro quarto ao lado de uma caixa de isopor. Segundo a PM, o suspeito tirou uma arma da caixa e efetuou disparos contra os policiais, iniciando um confronto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao suspeito ferido sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A área foi isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) declarou a morte de Helton.
No cômodo onde se encontrava o suspeito não identificado, foi localizada uma mala contendo 16 tabletes de cocaína e no cômodo onde se encontrava Helton foi encontrada uma caixa de isopor com 4 tabletes de cocaína.
As armas foram apreendidas e entregues à Politec no local e um boletim de ocorrência foi registrado.
[ad_2]