O suspeito de matar a filha de 15 anos e esfaquear a ex-companheira e os ex-sogros após a separação morreu durante confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na divisa entre Porto Esperidião e Figueirópolis D’Oeste, a 358 km e 402 km de Cuiabá, na madrugada deste sábado (30). Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, estava sendo procurado após cometer o crime em São José dos Quatro Marcos, a 343 km da capital, na quinta-feira.
Segundo o delegado Thiago de Souza Meira Silva, o suspeito reagiu à abordagem, o que fez com que os policiais atirassem contra ele.
Conforme a Polícia Militar, equipes receberam informações de que o homem procurado estava escondido em uma propriedade rural de Figueirópolis d’Oeste.
Os militares se deslocaram ao local e encontraram Vanderley dormindo fora da sede da fazenda, em um cocho para gado. O suspeito estava armado e reagiu contra os policiais, que revidaram.
VIDEO:
Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito enviou dois áudios para o ex-cunhado. Em um deles, Vanderley fala para ele ir até a casa e tentar socorrer as vítimas (ouça acima).
“Só para te avisar, eu matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia, sua mãe, e a Talhita. Vai lá, manda socorrer, vai que pega algum vivo ainda. A minha vida foi para o inferno, tchau!”, disse no áudio.
Em outra mensagem, de 17 segundos, Vanderley confessa o crime mais uma vez e ameaça o ex-cunhado.
“Boa noite, tudo bem? Olha, vocês querem herança? Agora está lá a herança para vocês. Matei o seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia, matei a Talita. Matei quatro. Vai lá, desgraçado […] faltou você para matar também”, disse no áudio.
Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por desentendimentos relacionados à separação do casal.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 21h dessa quinta (28), em uma área rural do município. As vítimas feridas possuem entre 40 e 70 anos.
Às equipes, a filha do casal informou que o suspeito foi até a casa da ex-mulher e trancou a família dentro da casa, antes do ataque. A adolescente, de 16 anos, conseguiu fugir do local. Depois, o suspeito foi até a casa dos ex-sogros e golpeou eles com uma faca. Depois, fugiu por uma janela e se fugiu para uma região de mata.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito já havia ameaçado a família diversas vezes.
Todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A filha de 16 anos saiu ilesa, já a ex- mulher e ambos os ex-sogros tiveram cortes profundos na região do pescoço. A filha, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Medida foi tomada com base no cenário epidemiológico atual, que registra um aumento expressivo de…
O piloto João Edson Belafronte, de 69 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda…
Os interessados na compra poderão se cadastrar para dar lances e também participar de forma…
Polícia informou que os três estavam escondidos em um espaço que era usado como ponto…
Manifestação ocorreu após Cristiane Alves Nogueira Marcoski, de 44 anos, morrer atropelada na mesma rodovia.…
O prazo foi estabelecido nesta terça-feira (21) pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal…