[ad_1]
Ele não tinha CNH e estava alcoolizado, segundo a PM. A perícia não encontrou marcas de freio, portanto, a suspeita é de que o motociclista tenha perdido o controle da direção.
A Polícia Militar disse que o motociclista preso nessa quinta-feira (2), suspeito de matar um menino de 7 anos atropelado, realizava uma manobra tipo ‘Superman’, durante um ‘racha’ com outro motociclista, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Ele não tinha CNH e estava alcoolizado, segundo a PM.
À imprensa, o militar Costa Neto contou que o suspeito praticava manobras perigosas e estava em alta velocidade quando atropelou a criança.
“Segundo testemunhas que estavam no local, o suspeito estava praticando manobras perigosas, como o tal do “superman”, deitado sobre a moto”, disse.
De acordo com o perito criminal Fabiano Cardoso, na perícia inicial, não foram encontradas marcas de que o motociclista teria freado. A suspeita é de que o suspeito tenha perdido o controle da direção.
VIDEO:
“A criança apresentava lesões decorrentes do contato com o solo, não encontramos marcas de frenagem do veículo motocicleta, apenas, posteriormente, a área de colisão e a posição da criança. Nós encontramos vestígios de fricção da moto contra o solo, então o condutor deve ter perdido controle”, explicou.
Manobra Superman
‘Superman’ é uma manobra realizada por motociclistas em motocross ou esportes de motocicleta. Essa manobra é parte do estilo livre (freestyle motocross) e é frequentemente executada durante competições ou exibições. Ela envolve o piloto tirando os pés dos estribos da motocicleta e estendendo-os para trás, como se estivesse voando como o personagem Superman – super-herói de quadrinhos da DC Comics.
Relembre o caso
Durante o feriado de Dia dos Finados, o motociclista foi preso logo após atropelar e matar uma criança que brincava no bairro. De acordo com a PM, o suspeito estava alcoolizado e apostava corrida com outro motocilista, fazendo manobras perigosas na pista. Ele também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a moto estava com licenciamento vencido.
A câmera de segurança de um estabelecimento da região mostra o momento em que o colega do suspeito passa primeiro e, em seguida, a criança é atropelada ao tentar atravessar a rua.
Após o acidente, o suspeito foi agredido por testemunhas. Devido às lesões e ferimentos, a polícia teve que encaminhar o motociclista até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
[ad_2]