De acordo com as investigações, essa é a sétima prisão dos envolvidos na morte de Paulo Henrique de Oliveira Alves, de 14 anos. O corpo do adolescente foi encontrado em uma região de mata. Ele estava desaparecido há um mês.
Um dos mandantes da morte de um adolescente, de 14 anos, foi preso pela Polícia Civil, nessa sexta-feira (19), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Essa é a sétima prisão dos envolvidos na morte da vítima. Paulo Henrique de Oliveira Alves, de 14 anos, estava desaparecido desde o dia 16 de dezembro.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores identificaram o suspeito, apontado como um dos mandantes do crime. Ele teria participado do julgamento que determinou a morte de Paulo Henrique.
O investigado deve responder por homicídio e organização criminosa. Após a prisão o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
Entenda o caso
O corpo de Paulo Henrique foi encontrado pela Polícia Civil, na terça-feira (16), em uma região de mata em Sorriso. Ele estava desaparecido há um mês. Três suspeitos foram presos e outros dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime. Um dos adolescentes apreendidos tem 13 anos, segundo a polícia.
A mãe de Paulo Henrique registrou o desaparecimento do filho no dia 15 de dezembro do ano passado.
O delegado responsável pelo caso, Bruno França, informou que as investigações identificaram os suspeitos após um dos envolvidos publicar uma foto do corpo do adolescente nas redes sociais.
“A titular da conta foi identificada como uma adolescente, de 14 anos. Ela foi apreendida e concluímos que o irmão dela tinha usado a rede social para fazer a postagem. Três executores foram presos e dois deles confessaram os crimes com detalhes e indicaram a localização do corpo”, disse.
O delegado informou que quando foi efetuada a apreensão da adolescente, o irmão que usou as redes sociais dela, estava em um carro no estacionamento da delegacia. Ele foi preso no local.
O corpo de Paulo Henrique foi encontrado em uma região de mata próximo a rodovia com marcas de tiro. A polícia informou que a principal motivação do crime é uma guerra entre facções criminosas.
Os envolvidos devem ser indiciados por organização criminosa, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.