A maior prova de rua do Centro-Oeste, a 40ª Corrida de Reis, reuniu cerca de 20 mil pessoas neste domingo (12), em Cuiabá. Dentre os competidores, estavam alguns “heróis” dos quadrinhos, como o super-homem, mulher-maravilha e o flash.
O melhor fantasiado leva o tradicional ‘Troféu Abacaxi’. A escolha do melhor fantasiado é feita por meio de voto popular. Por isso, a criatividade e ousadia são importantes neste momento.
Ana Paula, moradora de Cuiabá, participa pela 6ª vez da prova. Neste ano, ela se vestiu de ‘mulher-maravilha pantaneira’ para homenagear o bioma de Mato Grosso, segundo ela. Ana contou que foi ela quem produziu a fantasia.
“Vim representar o nosso Pantanal mato-grossense. Corro de bota e passo o ano todo participando assim. Essa é a minha 6ª edição da Corrida de Reis”, contou.
O estudante de informática Cristiano Soares de Sousa, de 32 anos, se fantasiou de super-homem. Cristiano participa do evento há cerca de 8 anos e, em todas as edições, foi fantasiado.
“Antes eu corria só com uma camiseta de herói e agora venho fantasiado. Essa [fantasia] é uma marca única minha. Já rodei o Brasil todo e não encontrei ninguém como eu. Pretendo ganhar o Troféu Abacaxi, seria um sonho e um meio de reconhecimento”, disse.
Evandro Nascimento, de 56 anos, participou da 1° Corrida de Reis em 1985 e, desde então, se fantasia para prestigiar o evento. Neste ano, ele se vestiu do personagem “Flash” para representar a velocidade.
Outros corredores se fantasiaram de Chapolin Colorado, Tinker Bell, Louro José e teve até homenagem ao apresentador Silvio Santos.
O bicampeão do Troféu Abacaxi, Álvaro Marcos Palma, de 61 anos, se fantasiou nessa edição de Silvio Santos para homenagear o apresentador que faleceu no ano passado.
“Nas minhas fantasias, sempre represento algum famoso que já se foi. Sempre fui fã do Sílvio Santos e agora por causa da morte dele, resolvi fazer essa homenagem. Trouxe até aviãozinho”, contou.
Na Corrida de Reis 2023, Álvaro correu fantasiado de “Os reis” – de um lado do rosto estava caracterizado com o “rei” Roberto Carlos e do outro “rei” Pelé.
Já na edição de 2024, se fantasiou de pescador, em homenagem ao povo cuiabano, o figurino contava ainda com uma canoa e cativou mais de 100 mil votos.
Com uma parte da fantasia faltando, o participante Reginaldo da Silva, 49 anos, contou que a ideia inicial era de se fantasiar de Tirirca com Louro José ao lado, no entanto, esqueceu o mascote em casa.
“A minha fantasia era com louro josé, mas esqueci o louro em casa e aí fiquei de caipira. Participo desde a 2ª edição da corrida e há mais de 20 anos venho fantasiado”, explicou.
Vítima tinha algumas fotos publicadas em uma rede social em que fazia gestos usados por…
Um grupo de trabalho será apresentado em até 90 dias para desenvolver uma nova proposta.…
Após ser barrado na porta giratória, condenado se referiu à trabalhadora como “neguinha” e disse…
Em 2024, a redução no número de roubos em todo Estado foi de 19% no…
Além dos descontos, o mutirão oferece parcelamento de dívidas em até 48 vezes. Um Mutirão…
O evento realizado pelo equipamento cultural da Secel acontece entre quarta-feira (22) e sábado (25),…