Animal foi colocado em uma caixa e levado até uma área de mata fechada.
🐍Uma sucuri de aproximadamente quatro metros foi resgatada de uma valeta de drenagem de água no Bairro Buritis, região urbana de Sinop, a 503 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (27). Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por funcionários de uma empresa e foi preciso usar uma pá carregadeira para retirar o animal e garantir que não sofresse nenhum tipo de lesão.
O animal foi colocado em uma caixa e levado até uma área de mata fechada, onde foi solto em seu habitat natural.
Segundo o biólogo Henrique Abrahão, especialista em serpentes, a sucuri resgatada é uma fêmea e a presença delas nessas áreas das cidades é bem comum, já que, há algum tempo, esse território era delas.
“Possivelmente, é uma fêmea por causa do tamanho e é uma sucuri-verde. Mato Grosso é o território delas e são as cidades que invadiram o território delas e podem até viver em estações de tratamento de esgoto por se alimentar de roedores, aves e capivaras que aparecem por ali e com isso acabam entrando em valetas”, explicou.
Sucuri-verde
A Eunectes murinus é conhecida como a anaconda verdadeira, mas especificamente como a sucuri-verde, porque ela tem um cor de fundo que é um verde oliva. Esse tom de cor ainda pode ser um pouco mais escuro ou claro, chegando até a uma coloração marrom.
Quanto a alimentação, as fêmeas adultas de grande porte podem se alimentar de mamíferos de médio porte. Já para os machos, as aves aquáticas são importantes recursos alimentar.