O Solidariedade abriu neste sábado (20), o período de convenções partidárias, com vistas as eleições municipais de outubro, em Cuiabá, declarando oficialmente o apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União).
Durante a convenção, o partido além de homologar o apoio a Botelho, também anunciou a chapa com 28 candidatos a vereador.
O presidente do Solidariedade de Cuiabá, Paulo Henrique Ribeiro Coelho Cruz, garantiu que desde o início o partido decidiu apoiar Botelho e destacou que o parlamentar é o mais preparado.
“Sem dúvida é o mais preparado, como presidente da Assembleia elaborou diversos projetos para melhorar não só Cuiabá como Mato Grosso”, afirmou.
Botelho, que se fez presente na convenção, destacou a importância da união para poder mudar Cuiabá e que o foco é em propostas concretas e efetivas para transformar a capital.
“Nosso compromisso é cuidar da saúde da população, garantir que não faltem remédios, médicos, e oferecer uma atenção especial à saúde das crianças, das mulheres, dos idosos – uma saúde integral e digna para todos. Não podemos mais admitir o caos que se instalou em Cuiabá. As ruas esburacadas, as dívidas bilionárias… isso precisa mudar”, afirmou durante o discurso no evento.
Botelho pontuou ainda que Cuiabá precisa de uma gestão que olhe para frente, que trabalhe pelo desenvolvimento, pela infraestrutura e pela qualidade de vida dos cidadãos. “Queremos levar asfalto para 100% de Cuiabá, queremos realizar ainda um grande programa de restauração do asfalto, e retomar o título de Cidade Verde. Mas acima de tudo, queremos que o cuiabano volte a ter orgulho da nossa capital. E só vamos fazer isso com propostas sérias, comprometidas com a cidade e que sejamos capazes de cumprir”, afirmou.
O presidente da AL ainda ressaltou que o momento é de unir forças, trabalhar juntos, de acreditar que é possível mudar a história de Cuiabá com união, determinação e trabalho árduo. “Nós trabalhamos com verdade, não é com mentira. Não é quem entra com celular filmando as pessoas, não é quem tá aí há mais de 20 anos e não faz nada. Fala manso, mas mente, faz demagogia, apenas para ganhar. Vamos trabalhar com quem tem história, trabalhando na rua, estudou em escola pública, conseguiu ser professor, ser engenheiro, ser empresários e deputado. Não vou ser um chefe, vou ser líder, que resgata o orgulho cuiabano”, declarou Botelho.