[ad_1]
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) alerta que o Hospital Estadual Santa Casa, assim como todos os hospitais da rede estadual, não realiza a cobrança de valores por serviços ofertados via Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos e exames são 100% gratuitos à população.
Recentemente, familiares de pacientes do Hospital Estadual relataram o recebimento de ligações e mensagens de golpistas solicitando valores para a realização de exames na unidade. A SES orienta que os familiares ou pacientes hospitalizados não realizem qualquer tipo de transação financeira.
“Sempre reforçamos à população para que não caiam em golpes de cobranças por serviços realizados pelo SUS. A assistência ofertada nos Hospitais Estaduais e Regionais mantidos pelo Governo de Mato Grosso é 100% gratuita para a população”, reforçou a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes.
A SES ainda ressalta que pessoas que receberem mensagens ou ligações com cobranças relacionadas aos serviços prestados pelos hospitais públicos podem fazer o registro de Boletim de Ocorrência.
[ad_2]
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…
Partida ocorre no dia 01º de dezembro, na Arena Pantanal, e interessados devem se inscrever…
Droga estava em compartimento falso de uma caminhonete Ford/F-1000 que trafegava pela MT-246 Um homem…
De acordo com os policiais, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pertencia a…
Abordagens começaram por volta das 3h, em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, a…
A ação faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes A…