[ad_1]
Mais de 30 representantes de sindicatos e servidores ocuparam parte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, nesta quarta-feira (30), durante a sessão que discute a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024. Os trabalhadores cobram readequação salarial e realização de mais concursos públicos.
A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano.
Segundo Carmes Machado, presidente do Sistema Integrado de Gestão Legislativa e Administrativa (Sisma), os processos seletivos são muitas vezes terceirizados.
“Quando a gente verifica uns 100 números de processos seletivos precários que sequer respeitam o piso da enfermagem. Nós da saúde estamos há 22 anos sem concurso, é preciso que, após o anúncio de vários hospitais, tenha uma modalidade assistencial de excelência que visa atender a população”, disse.
Para o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais ( Sindes/MT), Claudinei Vieira, a pauta é que a Recomposição Geral Anual (RGA) seja incluída na LDO deste ano.
“Se nós não recebermos essa RGA de 2020 e 2021, só uma parte em 2018 então é perda, é recomposição da inflação”, comenta. Nós perdemos o poder de compra dos nossos salários e nós queremos negociar com o governo para que coloque isso na pauta”, ressaltou.
[ad_2]
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…