Valéria Thaís comemorou o aniversário de 32 anos de uma maneira diferente: organizou uma corrida de rua, com direito a kit, bolo e picolé. A servidora pública nasceu no dia 20, mas comemorou mais um ano de vida correndo nesse domingo (16), no “VahCorrer”, ao lado do marido, amigos e familiares, em Chapada dos Guimarães, 65 km de Cuiabá.
A “festa” começou às 6h20, com a largada. O percurso foi de 6 km, e 80 pessoas participaram da prova. Valéria contou que a ideia de organizar a corrida surgiu por causa do amor por exercícios que foi adquirindo ao longo dos anos.
“Estava planejando desde o final do ano passado, porque me apaixonei pela corrida. Quando criança/adolescente não era muito fã de esportes. Aí na pandemia tudo mudou, não sei se foi a urgência por viver de forma mais saudável ou de apenas viver, e foi depois disso que eu encontrei o Crossfit, minha porta de entrada para o mundo dos esportes”, contou.
A servidora explicou que o convite para começar a correr partiu de duas amigas da academia que ela frequenta, em 2021, e que, a partir dessa prova, algo mudou dentro dela, que a fez se apaixonar pela atividade.
“Um dia, em uma competição que chamam de mini-challenge, tinha uma prova com corrida e eu estava triste por me sentir a mais fraca do meu trio e de talvez estar atrapalhando, mas as minhas duas amigas me incentivaram tanto, que eu dei minha vida nessa corrida e chegamos em segundo lugar. Depois disso, uma chave virou e eu passei a ver a corrida com outros olhos”, relatou.
Valéria é casada e incentivou o marido, Giuliano Zanutto, de 33 anos, a também correr. Ambos têm se superado todos os dias, assim como traçado metas e objetivos a partir da corrida.
“Aos poucos fomos nos apaixonando mais [pela corrida], o que também impactou diretamente no nosso relacionamento e em todas as áreas da nossa vida. Agora, nossa meta é fazer uma meia maratona”, explicou.
Os convidados para a corrida de aniversário de Valéria ganharam um kit, com doce de leite para o pré-treino, óleo essencial, escalda-pés e, claro, a camiseta e numero de peito. Todo o material foi pensado pela servidora e, com a ajuda de amigos e família, ela conseguiu colocar em prática.
“Foram dois meses organizando realmente, e quando uma amiga viu a proporção que estava tomando, ela me perguntou se eu faria camiseta. Eu gostaria, estava no plano, o kit estava montado, mas a camiseta ficava um valor muito alto, fora do nosso orçamento. Então ela, com todo carinho e amor, me falou que acreditava que eu conseguiria patrocinadores, me incentivou e eu fui atrás. Conseguimos o patrocínio integral de todas as camisetas”, disse.
Como todo aniversário pede bolo e docinhos, o da servidora não foi diferente.
“O resto foi tudo do nosso bolso, com apoio da minha família e ajuda dos amigos mais próximos. Uma fez brigadeiro para mesa do bolo, a avó de outra fez um bolo para contribuir com a mesa do café da manhã, outra correu atrás dos orçamentos de bolo”, contou.
Para Valéria, agora, a atividade faz parte do dia a dia, o que torna a vida melhor, com possibilidade de trabalhar corpo e mente, proporcionando uma boa qualidade de vida.
“Há quem diga que agora correr está ‘na moda’ . Eu acredito que precisamos mais de ‘modinhas’ assim, que traz a tona o melhor da vida, a chance de celebrar a saúde, de ver o que nosso corpo pode fazer e, principalmente, trabalhar a nossa mente para que sejamos aquilo que há de melhor em nós”, finalizou.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…