[ad_1]
O serviço aeromédico do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi fundamental para o transporte rápido e eficiente de três pacientes em situação de urgência, entre sábado e segunda-feira (24 a 26.02). Em 2023, o Ciopaer realizou 71 operações entre as de resgate e de transporte aeromédico.
Na sexta-feira (23.02), um morador de Lucas do Rio Verde foi levado até Curitiba (PR) pela equipe do Ciopaer, onde ele passou por um transplante renal. O transporte ágil foi essencial para que o paciente chegasse a tempo de realizar o procedimento.
No retorno para Mato Grosso, no sábado (24.02), a mesma equipe transportou uma criança e a família dela para Lucas do Rio Verde. A criança passou por uma cirurgia cardíaca e está em fase de recuperação.
Nesta segunda-feira (26.02), a unidade ligada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou o resgate de um homem em uma região de difícil acesso na cidade de Barão de Melgaço (109 km de Cuiabá). O socorro era desafiador por se tratar de uma terra indígena onde o acesso é feito via terrestre ou por embarcações.
O resgate rápido evitou o agravamento no quadro de saúde do homem, que havia sido atropelado por um trator. Com a intervenção do Ciopaer e dos socorristas do Samu, o paciente foi estabilizado e transportado com segurança ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
[ad_2]
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…