[ad_1]
O evento surgiu da necessidade de acelerar a transformação da cultura do setor público para melhorar as entregas feitas à população. O projeto busca preparar os servidores para esta tarefa, partindo de uma transformação interna e desenvolvendo não somente a liderança, mas o servidor como um todo.
Para o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, o projeto é importante pois desperta no servidor essa mudança cultural que influencia positivamente nos serviços prestados tornando o setor público cada vez mais eficiente.
“Ser servidor público é uma vocação e essa mudança de cultura é fundamental pois ajuda a criar uma corrente positiva que se instala nos servidores e no serviço público, influenciando nas atividades cotidianas e impulsionando para que todos ajam de maneira correta. É uma engrenagem que não para de girar e que nos ajuda a honrar nosso compromisso com a população de servir da maneira que ela deseja”, disse.
Além disso, o projeto visa provocar uma mudança na forma de pensar dos servidores públicos para que possam causar transformações positivas a partir de si mesmos e trazer benefícios para seu ambiente de trabalho.
Para a secretária Adjunta da Escola de Governo, Marioneide Angélica Kliemaschwesk, esse evento tem como objetivo despertar no servidor público a mudança de cultura voltada para o despertar da liderança nas organizações.
“O programa Servidor do Futuro busca tornar um pouco mais prazeroso e motivador o ambiente de trabalho focando no que é imprescindível numa organização que é o trabalho em equipe e a comunicação eficiente, tornando os profissionais cada dia mais proativos e em busca da eficiência do trabalho para o cidadão mato-grossense”.
A facilitadora, Tatiana explica que o foco do projeto é o desenvolvimento do setor público a partir da mudança do servidor através de uma nova mentalidade e da tomada de consciência conseguindo trabalhar com flexibilidade, adaptabilidade, para que os processos sejam concluídos e os resultados apareçam.
“É importante que cada servidor busque o autodesenvolvimento e esse projeto permite que isso ocorra. A mudança da cultura começa na individualidade, e esse programa ajuda nesse autodesenvolvimento individual que impacta no coletivo. Um servidor melhor, mais bem preparado, atende melhor a sociedade, o cidadão. Um servidor melhor preparado influencia também seus colegas. E isso melhora o serviço público”, finaliza.
Supervisão: D`Laila Borges
[ad_2]