Categories: POLITICA MT

Senador Wellington Fagundes confirma desejo de se candidatar a governador e diz que partido trabalha para unir forças em MT

Senador Wellington Fagundes (PL) declarou que vai concorrer a governador de Mato Grosso na próxima eleição, em 2026. Ele também enfatizou a necessidade da força do partido, para as eleições municipais.

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (18), o senador deixou claro que quem tomará a decisão será o PL, porém não vê muito sentido em sair como vice ou como senador novamente.

“Eu sou um homem de partido, então a definição sempre será do partido. É claro que é natural a possibilidade de eu ser candidato a governador, porque eu não posso ser candidato a senador, e continuo no meio do mandato. Também é praticamente impossível eu deixar de ser senador para ser vice-governador. Então é natural que a candidatura seja de governador”, explica.

Em relação às eleições municipais que ocorrerá no próximo ano, o senador deixou claro que o PL está se mobilizando para ser um grande partido e assim conseguir uma força maior nas eleições.

“Nós estamos trabalhando muito para que o PL seja um grande partido no Mato Grosso. Está sobre a responsabilidade a presidência do Ananias Martins e também do José Marcio, que é o secretário-geral. Isso é uma indecisão nossa do nacional, de fazer esse trabalho aqui no Mato Grosso.

Já sobre o cenário em Várzea Grande, Wellington reforçou a presença de uma chapa do partido em todas as eleições municipais, e garantiu que se a ex-presidente da OAB em Várzea Grande, Flavia Morreti for candidata, terá seu apoio.

“Todas as cidades, que possível nós teremos candidatos como os outros partidos também. Naquele que for possível ser candidato a prefeito, nós queremos candidato a prefeito ou a vice, no mínimo uma chapa forte de vereadores porque isso representa nesse momento a maior força. Se a Flávia for a candidata do PL, claro que terá nosso apoio”, finalizou.

O Noroeste

Recent Posts

Ministro Alexandre de Moraes destaca; ‘Redes sociais não são terra sem lei’ I MT

Em visita a Cuiabá nesta segunda-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal…

6 horas ago

Presidente da OAB-MT é reeleita com 4,8 mil votos I MT

Votação contou com 13.600 advogados aptos a votar (92,64%) e 1.080 abstenções (7.36%). A advogada Gisela…

6 horas ago

PIB de Mato Grosso registra a maior variação percentual do país e cresce mais de 1.230% em 20 anos I MT

No mesmo período, o Estado saiu da 11ª colocação no PIB per capita e ocupa…

8 horas ago

Foragido por matar sobreviventes de acidente de carro após morte do irmão é indiciado por três crimes em MT

Jessé de Arruda Santana, de 24 anos, é procurado pela polícia desde o acidente. Jessé…

8 horas ago

Ministros falam da importância da regulamentação de normas para a segurança virtual da população

Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes estiveram na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (18)…

8 horas ago

Assembleia Legislativa comemora os 35 anos da Constituição de Mato Grosso

No dia 5 de outubro de 1989, Mato Grosso promulgou a nova Constituição do Estado.…

8 horas ago