O senador Mauro Carvalho respondeu as críticas infladas pelo portal Metrópoles, que polemizou a aquisição de um carro do valor de R$ 1,2 milhão, além da construção de uma casa de R$ 45 milhões – dando a entender que a riqueza seria resultado de seu recente mandato como senador da República.
Mauro, que é um grande empresário do setor de logística, gravou um vídeo explicando como chegou até sua riqueza e seu mandato como senador. “Vim para Cuiabá em 1980, e comecei a trabalhar em uma fábrica de refrigerantes. Carreguei muita caixa de refrigerante nas costas. Fui vendedor, gerente de vendas e até chegar a diretor. Esse foi meu único emprego. Fiquei 10 anos nesta empesa e saí de lá em 89, montei minha própria empresa, com ajuda do meu sogro e essa empresa é de distribuição de cervejas e também opera na área de logística. Gero hoje mais de 1.500 empregos diretos, com carteira assinada”, disse o senador.
Carvalho apontou que, para além do seu sucesso empresarial, também teve sucesso na política devido a amizade com o governador Mauro Mendes. “Minha amizade com o governador Mauro Mendes iniciou em 1982, há mais de 41 anos. Quando ele ganhou a eleição em 2018, me convidou para que eu fizesse parte da Casa Civil, e aí tive a oportunidade de vir para a política e contribuir para meu estado e Cuiabá”, apontou.
Carvalho destacou ainda como conquistou, temporariamente, a vaga no Senado. “Me tornei suplente de senador, a convite de um arco de alianças e o senador Wellington me deu a oportunidade de assumir o Senado Federal. Nessa oportunidade tenho avançado com vários projetos de leis, inclusive o do Parque Estadual de Chapada e também o PL que beneficia todos aposentados, com incentivos fiscais aos empresários e aposentados”, finaliza.
Chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos de 40 a 60…
As vítimas fatais são duas crianças, de um e 5 anos. Foi realizado o teste…
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…