O Senado aprovou a Medida Provisória que reajustou o salário dos servidores federais, aposentados e pensionistas em 9% na noite desta quarta-feira (23/8). O reajuste está em vigor desde maio, mas por ser uma MP para continuar em vigor, a medida tinha que ser aprovada pelo Congresso até esta sexta-feira (25/8).
A votação ocorreu em menos de cinco minutos e não teve alteração em relação ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados na terça (22/8). A versão final deixou de fora a emenda que ampliava o limite do crédito consignado. Agora, o texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pela rede social X (antigo Twitter), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, comemorou a aprovação. “Vitória do diálogo e da valorização do serviço público”, disse.
Segundo o governo, mais de 1,1 milhão são beneficiados com a medida, dos quais 520 mil servidores civis ativos, 13,6 mil empregados públicos, 450 mil aposentados e 167 mil pensionistas. O custo será de R$ 9,62 bilhões para 2023 e de R$ 13,82 bilhões anuais.
Em defesa dos produtores, Mauro Mendes reforçou a necessidade de reciprocidade comercial O governador Mauro…
Coronel Fernando, atualmente, responde pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional da Secretaria de Estado de…
Secretário-chefe de Gabinete do Governador, tenente-coronel PM Jordan Espíndola é o convidado do novo episódio…
Militares serão promovidos para nova patente a partir de 2 de dezembro O governador Mauro…
Secretário de Estado de Fazenda de MT participou, nesta terça-feira (26), de debate de projeto…
Doença é transmitida pela mordida do morcego. Um caso de raiva bovina foi confirmado, nesta terça-feira (26),…