[ad_1]
A Diretoria de Unidade Desconcetrada da Sema de Rondonópolis determinou o retorno da carga para o seu estado de origem, São Paulo. Conforme apurado durante a ocorrência, o lixo industrial poluente era composto por terra e seria descarregado em Cuiabá, no Bairro Lixeira.
“O mais importante foi ter evitado a entrada dos caminhões no estado e impedido a contaminação do solo. Estes resíduos devem ter a destinação correta para empresas especializadas, utilizados em forno em altas temperaturas ou a disposição em aterros de resíduos perigosos adequados”, explica o diretor da DUD Rondonópolis, Ailton da Fonseca.
Considerando a Lei Estadual n° 7.862 de 2012, que dispõe sobre a Política Estadual de Resíduos Sólidos, a exportação e o transporte interestadual de resíduos depende de prévia autorização da Sema. No entanto, não é permitido importar resíduos sólidos perigosos, apenas aqueles resíduos recicláveis. A Sema vai apurar a responsabilidade da empresa e aplicar sanções e multas cabíveis.
Quem se deparar com um crime ambiental deve denunciar por meio dos contatos: da Polícia Militar (190), ouvidoria da Sema (0800 065 3838) ou pelo novo WhatsApp para denúncias (65) 98153-0255.
[ad_2]
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…