[ad_1]
Na abertura do mutirão, a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, explicou a importância de levar a Sema até o cidadão para que ele saiba o que precisa fazer para o seu CAR ser aprovado. Atualmente, cerca de 20 mil cadastros estão suspensos e 24 mil aguardam a complementação de documentação pelos responsáveis técnicos.
“Este aqui é um momento importante para chancelar a parceria e o diálogo. Não fazemos nada se não tivermos essa abertura com os produtores. Precisamos que cada um faça a sua parte para avançarmos na regularização ambiental em Mato Grosso”, ressaltou a gestora.
O atendimento individual ocorre na sede do Sindicato Rural de Sorriso, das 8h às 17h. Os municípios atendidos pelo evento são Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Sorriso e Tapurah.
“Obrigada por estar aqui e descentralizar esse debate da Capital, e trazer tudo que está acontecendo em termos de ações e objetivos para as próximas metas. Manter o nosso agro de pé, tanto o pequeno quanto o médio e grande”, afirmou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.
O evento é realizado pelo Sindicato Rural em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e prefeituras dos municípios envolvidos.
“A Sema veio aqui ao município trazer as preocupações da Secretaria e também ouvir dos produtores o que nós podemos fazer para cada vez mais produzir dentro da legalidade no estado de Mato Grosso”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Sadi Belledeli.
Crédio: Juliana Carvalho/Sema-MT
Serviço:
Mutirão Ambiental Vale do Teles Pires – Sorriso
Quando: de 28 a 30 de agosto
Onde: Sindicato Rural de Sorriso, na Avenida Luiz Amadeu Lodi, 1415, Sorriso
Inscrição pelo link: https://bit.ly/CapitaldoAgro
[ad_2]