A decisão final da Seduc, definida pela coordenação responsável pelo programa, por meio da banca examinadora, é soberana e irrecorrível, não existindo possibilidade de recurso administrativo contra o resultado de recurso ou recursos adicionais.
Em caso de solicitação do motivo de indeferimento, o estudante deve formalizar em até 48 horas da publicação deste resultado, por meio do e-mail linguasestrangeiras@edu.mt.gov.br.
Apenas os candidatos que formalizarem a solicitação pelo mesmo endereço eletrônico usado na contestação receberão respostas. A resposta conterá apenas o motivo de indeferimento não havendo, portanto, novas tratativas.
Classificação definitiva
A classificação final será divulgada em 12 de março, conforme o anexo 1 do EDITAL N° 021/2023/GS/SEDUC/MT, divulgado no Diário Oficial 28.612, em 27 de outubro de 2023.
Os documentos exigidos para a viagem precisam ser entregues às escolas até 12 de abril. Os estudantes suplentes serão convocados a partir de 16 de abril com até 72h de prazo para entrega da documentação na escola.
A partir de 20 de abril será feito o agendamento de emissão de passaporte e a data de embarque vai ser definida após a contratação da empresa especializada, por meio de processo licitatório.
As despesas advindas com o deslocamento para a emissão e retirada dos passaportes, para embarque e retorno a sua cidade de origem, alimentação no percurso intermunicipal, certificado internacional de vacinação, eventuais reuniões de orientação agendadas pela Seduc, hospedagem, bem como embarques e desembarques, serão custeadas pelo Governo de Mato Grosso.
A viagem
Os 100 finalistas da edição de 2024 concorreram com mais de 100 mil estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos da Rede Estadual de Ensino. Eles estão distribuídos entre 85 escolas, sendo 59 delas de ensino regular, 19 unidades militares, 12 da modalidade ensino integral, 8 escolas do campo e 2 escolas confessionais.
Eles serão divididos em 7 grupos para a viagem, com dois monitores da Seduc em cada grupo. Na lista preliminar foram contemplados estudantes de 51 municípios como Nova Monte Verde, Alto Paraguai, Dom Aquino, Ipiranga do Norte e Santa Terezinha, que são considerados pequenos. Também, cidades com os menores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como Nova Lacerda.
Confira, no link, a relação dos que tiveram seus recursos indeferidos.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…