[ad_1]
Visita aos terrenos contou com a participação de políticos e gestores da região; parecer técnico deve ser emitido em 30 dias
O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, esteve em Pontes e Lacerda, nesta quarta-feira (27.03), para analisar os locais disponibilizados pela prefeitura do município para a construção de um Hospital Regional. A visita aos terrenos contou com a participação de políticos, autoridades e imprensa.
De acordo com o secretário, a visita foi importante, pois permitiu a análise detalhada das características dos locais para estudo da viabilidade da obra.
“Analisamos a localização dessas sete áreas, a infraestrutura que já existe, e a nossa equipe irá produzir um parecer técnico para encaminhar ao governador Mauro Mendes. A decisão final será oficializada pelo nosso governador, mas podemos dizer com convicção que temos áreas muito boas e que é certa a construção de mais um novo Hospital Regional em Mato Grosso”, avaliou o secretário.
A secretária adjunta de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mayara Galvão, enfatizou que as equipes técnicas irão estudar todas as características dos locais e apontar as áreas mais adequadas para a construção.
“O novo Hospital Regional precisa de uma área mínima para construção de 18 mil metros quadrados. Justamente pelas especificidades de uma obra hospitalar, é necessário um estudo aprofundado sobre as localidades apresentadas, considerando a referência e as necessidades da unidade que será construída”, avaliou.
O deputado estadual Valmir Moretto agradeceu a sensibilidade e o compromisso feito pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário Gilberto Carvalho e também enalteceu o apoio dos prefeitos e vereadores da região.
“Tenho o compromisso de trazer melhorias para essa região. A Secretaria de Estado de Infraestrutura já tem desenvolvido muitas ações na região e, agora, temos um complemento necessário na área da saúde. O que realmente nos interessa é escolher o melhor ponto estratégico para construir o novo Hospital Regional e salvar vidas”, disse o parlamentar.
A viabilização da área para a construção do novo Hospital Regional é uma responsabilidade da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, que é gerida pelo prefeito Alcino Barcelos. “Sabemos que a Prefeitura tem que doar o terreno e nós estamos prontos para fazer, dentro daquilo que nós podemos”, declarou.
A previsão é de que o parecer técnico da SES, com a análise detalhada das áreas apresentadas, seja concluído em 30 dias.¿ Após a escolha do local, terá início a elaboração do projeto da obra.
[ad_2]