Categories: CUIABA

Secretaria de Assistência Social segue com ações do ‘Agosto Lilás’

[ad_1]

Dando continuidade às ações de fortalecimento e combate à violência contra a mulher, acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, uma atividade de acolhimento e roda de conversa no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Dr. Fábio. Durante o encontro, as mulheres moradoras da região receberão orientações sobre o que é a violência, os tipos de violência, canais de denúncia e redes de apoio às mulheres vítimas de violência existentes no município.

Ao longo do mês, as unidades socioassistenciais estão desenvolvendo atividades para participação coletiva, por meio de palestras, rodas de conversa, troca de experiências e atividades lúdicas, a fim de despertar atitudes e sinais com o mesmo objetivo, levantando a bandeira de enfrentamento à violência contra a mulher.

Sobre o mesmo assunto, na sexta-feira (25), será a vez das moradoras do bairro Jardim União. A partir das 14h, na unidade do Cras do bairro, acontecerá uma Roda de Conversa. Durante o encontro, serão apresentadas as formas de violência, principais sinais e o que fazer nesses casos. A atividade integra o cronograma realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, alusiva ao ‘Agosto Lilás’.

Na próxima semana, no dia 28 (segunda-feira), a partir das 13h30, famílias e indivíduos referenciados nos programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF foram convidados para uma oficina voltada para a importância da conscientização popular pelo fim da violência contra a mulher.

Para encerrar a programação, as alunas do curso de estética do Centro de Ensino Técnico Matogrossense (Cetem) irão promover uma tarde diferente para as mulheres do bairro Nova Esperança. A partir das 13h, na unidade do Cras da região, será realizada uma atividade de integração voltada para a motivação do trabalho e elevação da autoestima.

Para fortalecer essa luta crucial, a área da Assistência Social desempenha um papel fundamental, promovendo ações e programas que visam não apenas a prevenção, mas também o suporte que essas mulheres vítimas de algum tipo de violência doméstica tanto precisam. “Neste Agosto Lilás, é fundamental que todos, indivíduos e instituições, se unam para fortalecer a luta contra a violência doméstica e promover uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres. A Assistência Social, com sua dedicação e expertise, desempenha um papel crucial nesse cenário, lembrando-nos de que a mudança começa quando nos unimos em prol de um objetivo comum”, finalizou a Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

 

 

[ad_2]

O Noroeste

Recent Posts

Biblioteca Estevão de Mendonça realiza palestra e oficina de dança africana

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…

3 horas ago

Suspeitos são presos por transportar 190 tabletes de drogas na BR-174 em MT

Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…

3 horas ago

Bombeiros apontam aumento no número de afogamentos e pedem precaução a banhistas

Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…

3 horas ago

Justiça determina fim da interdição em UTIs da Santa Casa de Rondonópolis (MT)

Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…

3 horas ago

Jogador de futebol e influencer presos por posse de carro roubado são soltos após pagarem fiança em Cuiabá

Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…

3 horas ago

A Proclamação da República e a Luta por Direitos e Inclusão

Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…

8 horas ago