Helidiony e Jaderson estavam uma ação de fiscalização ambiental quando o acidente aconteceu, segundo o Governo do Estado.
O sargento Helidiony Barbosa e o soldado Jaderson Nunes Teixeira, que morreram após o barco em que estavam naufragar, na sexta-feira (1°), no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, a 1.063 km de Cuiabá, foram enterrados na manhã deste domingo (3).
O enterro do sargento Helidiony ocorreu em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. Um vídeo mostra o cortejo realizado por familiares e colegas de profissão.
Já o soldado Jaderson foi enterrado em Confresa. Policiais militares realizaram homenagens, com honras fúnebres. (vídeo abaixo)
Homenagens fúnebres no enterro do soldado Jaderson
VIDEO
Helidiony e Jaderson estavam uma ação de fiscalização ambiental em Novo Santo Antônio, a 960 km da capital, quando o acidente aconteceu, segundo o Governo do Estado.
Entenda o caso
O naufrágio aconteceu na sexta, e o barco foi encontrado no mesmo dia, às margens do Rio das Mortes. Segundo os bombeiros, junto da embarcação estava um colete de balas.
Já os corpos das vítimas foram encontrados no sábado.
Um servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), identificado como Johann Dávilas Barros Cavalcante, também estava no barco, conseguiu nadar até a encosta do rio e foi resgatado.