Natural de Cáceres, a médica se formou pela Universidade de Cuiabá (Unic), com especialização em pediatria.
A médica Pryscilla Garcia Guimarães Bandeira, de 39 anos, que morreu após o carro em que ela estava bater de frente com uma carreta na BR-070, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, trabalhava em hospitais públicos e particulares e era membro titular da Sociedade Brasileira de Pediatria.
A médica morava em Cáceres, cidade onde nasceu, e se formou na Universidade de Cuiabá (Unic), com especialização em pediatria. A vítima deixa uma filha de 5 anos.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Pryscilla. Em nota, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama lamentaram a morte da médica e lembraram do papel dela como profissional da saúde.
“Sua partida deixa um vazio irreparável, mas seu exemplo de dedicação e amor à medicina permanecerá vivo em nossas memórias. Que Deus conforte os corações de todos que sentem a dor dessa perda e conceda força para enfrentar este momento difícil”, diz trecho da nota.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no Km 671, um trecho em que os motoristas costumam trafegar em alta velocidade, acima de 100km/h.
Às equipes, o motorista da carreta disse que trafegava sentido Cáceres e o carro invadiu a pista de maneira brusca e tentou voltar para a mão, mas perdeu o controle do veículo e bateu na carreta, que também perdeu o controle do veículo e saiu da pista.
Pryscilla ficou presa às ferragens após a colisão frontal com a carreta. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.