A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) adotou novos horários de interdições no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, estrada para Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, para a execução dos serviços emergenciais no paredão, a partir desta segunda-feira (22).
De segunda a sexta-feira, a pista ficará interditada das 9h às 11h. No restante do tempo, o trânsito permanecerá liberado no esquema pare e siga para veículos leves.
A partir da semana do Carnaval, começando na sexta-feira (9), às 11h, a via será liberada, no esquema pare e siga. A Sinfra informou que, durante os períodos de trânsito liberado, os bloqueios só ocorrerão em caso de chuva forte ou deslizamentos de terra.
NOVO PROTOCOLO
As decisões foram tomadas em reunião, neste domingo (21), com a equipe que coordena as análises de uma solução definitiva para o Portão do Inferno.
Em caso de necessidade de uma segunda etapa para os serviços emergenciais no trecho, nova programação será divulgada pela Sinfra.
O local é monitorado 24 horas pelas equipes da Sinfra, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio das câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) após desmoronamentos de rochas na região.
A Sinfra ressalta que nos períodos de interdição, a rota indicada é ir pelas BRs 163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…